ESCOLA+ TEM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES ATÉ 12 DE ABRIL

Desde a última quinta-feira (28) mais de 150 profissionais da educação da Rede Municipal de São Mateus participam da formação do Projeto Escola+. Lançado recentemente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), o projeto vai fortalecer a aprendizagem em língua portuguesa e matemática dos estudantes do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

As formações, realizadas pela Wilivro, acontecem na Faculdade Vale do Cricaré (FVC) pela manhã e tarde, e segundo a subsecretária Rosângela Miranda, foi montando um cronograma para que a participação de todos os profissionais fossem garantidas: “Até na quinta-feira dessa semana será ofertada a formação em Matemática e semana que vem, de 9 a 12 de abril em Português”, informa.

Após a formação os professores, no contraturno escolar, desenvolverão junto aos estudantes o trabalho com o apoio de material didático. A expectativa da Secretaria é a melhoria dos indicadores educacionais e qualificação da aprendizagem dos estudantes da educação básica do Município.

Diagnóstico

Outra estratégia do Projeto será a realização de diagnósticos de aprendizagem junto aos estudantes, ao todo serão 3, um inicial, outro no meio e no final da execução do projeto. Segundo coordenação do Projeto os primeiros diagnósticos já foram aplicados entres os dias 26 e 28 de março e o último está previsto para novembro, na etapa de finalização do Projeto.