FEIRAS LIVRES PODERÃO FUNCIONAR EM SÃO MATEUS A PARTIR DESTE SÁBADO, MAS COM REGRAS

• A pedido dos agricultores familiares de São Mateus, o Município liberou a reabertura das feiras livres a partir deste sábado (25). No entanto, devido à pandemia e para evitar a proliferação do Cornavírus, os feirantes e frequentadores deverão seguir uma série de medidas.

• Feiras livres, como as de Guriri e Vila Nova e também as realizadas na zona rural do Município, poderão funcionar em seus horários e dias normais, mas devem atender as seguintes recomendações:

• - Serão permitidos apenas feirantes de São Mateus.

• - As barracas devem seguir espaçamento de 2 metros entre uma e outra.

• - É proibido feirantes que se encontram nos grupos de risco. Os clientes em grupos de risco e crianças também devem evitar frequentar as feiras.

• - É obrigatório o uso de máscaras e álcool 70%.

• - Os feirantes deverão escalar apenas a equipe necessária de trabalho, sendo proibido crianças.

• - Não é permitido promover degustação de produtos.

• - Evitar contato físico e conversa com os clientes para reduzir o tempo de permanência nas feiras.

• PROGRAMA FEIRA EM CASA
  • Também para garantir renda aos pequenos agricultores, a Prefeitura de São Mateus lança na próxima segunda feira (27) o Programa Feira em Casa, para auxiliar a comercialização de produtos da agricultura familiar.

• O cliente poderá escolher – via Internet - os produtos num catálogo virtual e os receber em casa. Aguarde!

• CARTILHA SOBRE FUNCIONAMENTO DE FEIRAS LIVRES
  • O Governo do Estado criou uma nova cartilha com mais informações técnicas e medidas importantes para evitar a proliferação do novo Coronavírus em feiras livres do Espírito Santo. É só clicar AQUI.