FORMAÇÃO DE EDUCADORES DIALOGA COM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS CAMPO

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 01, 07 e 08 uma jornada formativa para os educadores que atuam nas escolas do campo da rede municipal.

“Nosso principal objetivo foi refletir as ações da proposta pedagógica da Educação do Campo que é fortalecer o campesinato, como ribeirinhos, assentados, quilombolas e agricultores familiares. Queremos que a educação seja construída junto com esses sujeitos, fortalecendo o seu protagonismo no campo”, esclarece Ozana Baldotto, coordenadora do Setor de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

Ozana Baldotto completa que o movimento de formação faz parte da prática dos profissionais que atuam nas escolas, “para isso contamos com a assessoria da própria equipe de professores e pedagogos da Rede, de professores convidados do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), das Escolas Famílias Agrícolas da região e de outros segmentos”, acrescenta.

A formação contemplou cerca de 150 educadores das escolas municipais multisseriadas, comunitárias rurais (ECORM) e de assentamentos. No dia 01 as formações aconteceram nas regiões das escolas e nos dias 7 e 8 prosseguiram conjuntamente pela manhã e à tarde com uma intensa agenda de atividades.

TV PREFEITURA - VÍDEOS [+]

• 10/05/2019

DANIEL E CASAGRANDE INAUGURAM NOVO CEIM EM SÃO MATEUS...

• 04/04/2019