Ganhadores do concurso MPT na Escola serão premiados nesta quarta-feira (28)

Serão entregues 33 bicicletas a estudantes, pedagogos e professores selecionados no “Projeto MPT na Escola 2018”, a cerimônia acontece nesta quarta-feira (28), às 14 no Centro de Vivência Amélia Boroto.

Os vencedores do concurso MPT na Escola 2018, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) serão premiados com a entrega de 33 bicicletas nesta quarta-feira, (28), num evento de culminância no Centro de Vivência Amélia Boroto.

Os ganhadores são estudantes de escolas municipais, da cidade e do campo. Os trabalhos selecionados incluem desenho, pintura, frase, história em quadrinhos, conto, poema, crônica e memórias literárias. Todos com a temática “Educação, Cultura e Arte no Combate ao Trabalho Infantil”.

A Coordenadora Municipal do Projeto, Elivania Rodrigues, ressalta a importância de envolver a comunidade escolar na luta contra o trabalho infantil:

"Nosso trabalho iniciou em 2012, com a participação de cinco escolas. Hoje, temos todas as unidades de ensino fundamental do Campo e da Cidade, desenvolvendo o tema do trabalho infantil. Neste ano, 42 unidades participaram do noncurso. Daí a importância do trabalho dos educadores, pedagogos e dos diretores no sentido de conscientizar estudantes e familiares sobre os prejuízos do trabalho infantil nessa fase da vida", destaca.

Prêmio MPT na Escola

O Prêmio MPT na Escola tem o objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. A partir de debates sobre a temática em sala de aula, estudantes de escolas públicas produzem trabalhos literários, artísticos e culturais que concorrem a premiação.

“O prêmio é uma forma de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e agradecer a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes”, completa Elivania, informando que o trabalho atingiu aproximadamente 12 mil estudantes da rede municipal.

Serviço:

Premiação do Projeto MPT na Escola 2018, com entrega oficial de bicicletas

Data: 28 de novembro (quarta-feira)

Local: Centro de Vivência Amélia Boroto (quadra coberta)

Endereço: Rua João Pinto Bandeira, 74 - Carapina,