INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR SEGUEM ATÉ O DIA 26 DE MAIO EM SÃO MATEUS

• Seguem até o dia 26 de maio as inscrições para candidatos às cinco vagas de Conselheiros Tutelares que atuarão no quadriênio 2024 a 2027: o cargo é remunerado – R$ 1.650,00 – e a carga horária é de 40 horas semanais.

• As inscrições devem ser feitas na sala de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, Bairro Carapina, em dias de expediente, das 8h às 17h.

• Entre os requisitos para ser candidato, estão ter concluído o Ensino Médio, ser maior de 18 anos e ter experiência mínima comprovada de 2 anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

• Outra opção é ter cursado carga horária mínima de 360 horas de especialização em matéria de infância e juventude,

• PROCESSO SELETIVO E ELETIVO
  • O Processo Seletivo será em quatro etapas:
  • - Inscrição para registro das candidaturas;
  • - Capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório;
  • - Apresentação dos candidatos habilitados, em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada;
  • - Sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de São Mateus/ES, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 dias anteriores ao pleito.

• Após registradas, todas as candidaturas serão analisadas individualmente pela Comissão Especial Eleitoral para serem deferidas. Só depois acontece a prova eliminatória.

• As decisões da Comissão Especial e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente serão comunicadas por meio do endereço de e-mail ou por aplicativo de mensagem eletrônica do número de telefone identificado no formulário de inscrição.

• EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE NO LINK
  • www.saomateus.es.gov.br/conselho-tutelar