JÁ SÃO 29 OS CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM SÃO MATEUS: 10 SOMENTE EM GURIRI E MAIS UM BAIRRO COM UM CASO CONFIRMADO

• Com mais 4 casos de Coronavírus confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde hoje (04/05), subiram para 29 os casos positivos em São Mateus. Destes novos casos, 2 somente em Guriri, totalizando 10 casos no balneário. No Boletim Epidemiológico desta segunda-feira entraram na tabela de infeções confirmadas o bairro Santa Tereza, além de mais um caso confirmado no bairro Morada do Ribeirão.

• Destes casos mais recentes, 3 são do setor de Saúde e foram confirmados por teste rápido, 1 do sexo masculino de 25 anos, 2 do sexo feminino de 33 e 25 anos. O quarto caso é do sexo masculino com 44 anos, foi confirmado por exame de RT-PCR, todos encontram-se em isolamento domiciliar.

• O Município já contabiliza 200 casos notificados com suspeita de Coronavírus. Destes, 29 foram confirmados, 71 descartados, 100 são suspeitos, 20 foram curados e há 1 óbito.

• CASOS CONFIRMADOS POR BAIRRO
  • Boa Vista - 1
  • Chácara do Cricaré (Inocoop) - 1
  • Fátima - 1
  • Guriri - 10
  • Ideal - 1
  • Jacuí - 1
  • Morada do Ribeirão - 2
  • Nativo - 1
  • Novo Horizonte - 1
  • Parque Washington - 1
  • Pedra D’agua - 1
  • Santa Tereza - 1
  • Santo Antônio - 4
  • Sernamby - 1
  • Vila Nova - 2

• SIGILO DO PACIENTE
  • A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A violação desses direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

• BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br