MAIS DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• A Secretaria de Saúde de São Mateus, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, comunica neste sábado (09/05/2020) mais 2 casos confirmados para Coronavírus. Já são 305 os casos notificados com suspeita do vírus no Município. Destes, 100 foram descartados, 156 casos são suspeitos, 49 casos confirmados, 24 curados e há 2 óbitos.

• Dos casos novos: paciente do sexo masculino de 91 anos, confirmado por RT-PCR; e profissional da Saúde do sexo feminino de 31 anos, confirmado por RT-PCR. Eles estão em isolamento domiciliar.

• CASOS CONFIRMADOS POR BAIRRO
  • Universitário - 1
  • Vila Nova - 3

• SIGILO DO PACIENTE
  • A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A violação desses direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

• BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br