NESTE SÁBADO (06) ACONTENCE O DIA “D” VACINAÇÃO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE SÃO MATEUS

• A Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, prepara uma grande ação de vacinação para o dia 6 de maio (sábado). As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinação das 8h às 16h.

• Serão aplicadas vacinas contra a gripe (Influenza) para os grupos prioritários, e também o reforço com a vacina bivalente contra covid-19 para os grupos contemplados. Em relação ao reforço com a bivalente, a Secretaria Municipal da Saúde destaca que, no dia 6 de maio, ela estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Pessoas que precisam tomar mais de uma vacina podem recebê-las no mesmo dia, pois não há impeditivo.

• Todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram ao menos duas doses de vacinas da covid anteriormente, podem tomar o reforço com a bivalente. Também estão contempladas pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, com deficiência permanente ou imunocomprometidas, além de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

• “Estamos se aproximando do inverno, já tivemos alguns dias de frio, então pedimos que todos que estão contemplados compareçam a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima neste sábado de campanha dia “D”, pois a vacina ainda é a forma mais eficaz que temos para prevenir inúmeras doenças”, salienta o secretário municipal da Saúde, Henrique Follador.