NO DIA NACIONAL DO SURDO, PREFEITURA LANÇA HINO DE SÃO MATEUS EM LIBRAS

• “A Língua de Sinais é para os olhos o que as palavras são para os ouvidos”. A Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, celebrado hoje, 26 de setembro, disponibiliza o Hino de São Mateus em Libras, interpretado por Lucas Gabriel Correia, professor de Libras, surdo e que trabalha na Rede Municipal de Ensino.

• A iniciativa da produção foi do Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação como forma de lembrar a data e de incluir nas atividades esse recurso. Hoje o Município atende 12 alunos surdos, em 10 unidades de ensino, e conta com os seguintes profissionais de apoio: professor de Libras, tradutor e intérprete de Libras e professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) área de Surdez.

• O Dia Nacional do Surdo tem como principal objetivo desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas na sociedade.

• Veja o vídeo abaixo: