NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS

• A Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer a população sobre os fatos ocorridos nesta manhã de quarta-feira (30), envolvendo um servidor público e a EMEF Golfinho.

• Em face das ameaças de violência efetuadas por esse servidor, recebidas e intensificadas de forma crescente na manhã de hoje (30), a Secretaria esclarece à população que tem tomado as medidas cabíveis junto à Polícia Militar e a Defesa Social do Município, com solicitação de patrulhamento ostensivo no entorno da Unidade de Ensino, bem como permanência de viatura da Defesa Social durante todo o horário de aula.

• A Polícia Militar prontamente atendeu a Secretaria de Educação, mediante a abertura de Boletim de Ocorrência, disponibilizando desde o dia anterior todo o apoio necessário para prevenir e resguardar a segurança dos servidores e alunos da EMEF Golfinho.

• A Secretaria Municipal de Educação encontra-se na Escola acompanhando as atividades pedagógicas e administrativas.

• O mesmo servidor já foi denunciado pela Secretaria Municipal de Defesa Social, no dia 09 deste mês, por ter invadido o prédio da Defesa Social e ameaçado a titular da Pasta e demais servidores – como foi registrado em Boletim de Ocorrência.

• Solicitamos às autoridades competentes que acelerem as medidas preventivas e protetivas para reestabelecer a segurança pública nas escolas e demais órgãos públicos. Atos de violência são inadmissíveis em quaisquer ambientes.

• São Mateus, 30 de novembro de 2022.

• SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS