Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


Novembro Azul: Programação PMSM

Este mês é dedicado à campanha nacional do "Novembro Azul", que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, que é o tipo de câncer mais comum entre os homens. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) 61,2 mil novos casos foram estimados entre os anos de 2016 e 2017.

Em São Mateus, a Prefeitura também aderiu à campanha.  Por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  a equipe multidisciplinar da Estratégia Saúde da Família (ESF) está realizando ações itinerantes desde o dia 13 de novembro em bairros do Município, como Pedra D’Água, SEAC e Litorâneo . 

As atividades incluem palestras e orientações sobre o câncer de próstata, atendimento médico e solicitação do exame PSA, destinado à detecção precoce do câncer de próstata por meio da coleta de uma amostra de sangue para análise laboratorial. 

Confira abaixo o cronograma das próximas ações da equipe itinerante da ESF para este sábado, (24) com seus respectivos horários:

Serviço:

Novembro Azul: Ações Itinerantes Estratégia Saúde da Família (ESF)

Data: 24/11 (sábado)

8h às 15h – Vila Nova e Guriri

16h às 20h – Pedra D’Água

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo