NOVO PISO SALARIAL: PREFEITO AUTORIZA PAGAMENTO RETROATIVO A AGENTES DE SAÚDE

Em reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura com representantes do Executivo e do Sindisaúde, o prefeito Daniel Santana determinou o encaminhamento à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei 008/2019, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder a reposição do piso salarial profissional nacional aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias”.

O Executivo solicitou ainda ao Legislativo a realização de sessão extraordinária para agilizar o pagamento aos servidores, que deverá acontecer em folha complementar. Na prática, os agentes, que recebem R$ 1.014,00, passarão a receber R$ 1.250,00 (que é o piso atual), retroativo a janeiro. Também são incorporados ao salário insalubridade (20% do salário mínimo) e tíquete alimentação (R$ 310,00).

O Projeto de Lei estava na Procuradoria Municipal aguardando parecer do Tribunal de Contas.

ACORDO COLETIVO
A presidente do Sindisaúde, Geysa Pinheiro, elogiou a postura do prefeito e solicitou uma reunião para trataR do Acordo Coletivo da categoria – que, a pedido de Daniel, já foi agendada para o próximo dia 17. “Os agentes de saúde são os que está lá na ponta, na linha de frente cuidando do nosso povo. E são também os que mais precisam. Eles têm todo o nosso carinho e respeito” – destacou o prefeito.