O TRABALHO NÃO PARA: TEMPO ESTÁVEL PERMITE MAIS AGILIDADE NAS AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DE GURIRI
O TRABALHO NÃO PARA: TEMPO ESTÁVEL PERMITE MAIS AGILIDADE NAS AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DE GURIRI
A permanência de condições climáticas favoráveis está permitindo que a Prefeitura seja mais ágil no trabalho de devolver as condições de tráfego às ruas de Guriri, que foram duramente atingidas pelo índice pluviométrico muito acima da média registrado em alguns dias, de dezembro e janeiro, sobre o Município de São Mateus.
CHUVA MUITO ACIMA DA MÉDIA
Depois de quase 100 mm de chuva nos últimos dez dias de dezembro, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, apenas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro foram registrados 75,8 mm de chuvas, mais da metade do esperado para todo o mês de janeiro que é, segundo o Incaper, 140 mm.
O secretário municipal de obras, Albino Enézio do Santos, disse que “as equipes estão trabalhando em ritmo acelerado, mas em algumas ruas está sendo necessário esperar baixar o nível da água antes de iniciar o patrolamento”.
PATRULHAS MECANIZADAS ESTÃO A TODO VAPOR
Segundo Albino, a Prefeitura está utilizando cinco patróis, duas pás-carregadeiras, uma retroescavadeira e, em média, oito caminhões para a realização de trabalhos como aterro, aplicação de terra, terraplanagem e remoção de entulho.
Até esta quinta-feira (13), cerca de 15 ruas já estavam recuperadas, informou o secretário, que lembra que os trabalhos seguem um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, que está atendendo, ao mesmo tempo, várias regiões do Município, inclusive a Zona Rural.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.