Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


PMSM adquire veículo para auxiliar no combate às arboviroses

O Secretário Municipal de Saúde, Henrique Luis Follador, juntamente com Coordenador de Vigilância Ambiental, Leones Arezzi estiveram no último dia 27 de dezembro em Brasília, para a solenidade de entrega de uma caminhonete modelo L200 pelo Ministério da Saúde destinado ao combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o Secretário, o novo veículo auxiliará nas atividades desenvolvidas pela Vigilância Ambiental, especificamente para o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças  Dengue, Chicungunya e Zica Vírus, pois servirá como mais um Carro FOG, também conhecido como "fumacê",  passando a ser dois veículos que poderão executar esse serviço simultaneamente no mesmo local ou em locais diferentes, proporcionando mais agilidade e economia nesse processo.

Ainda segundo o Secretário, a caminhonete também irá possibilitar maior comodidade e mobilidade das equipes da Vigilância Ambiental que necessitem se deslocar para o campo para executar as suas tarefas, levando equipamentos e materiais.

“A prefeitura está sempre buscando soluções e não mede esforços no combate às arboviroses, que são doenças sérias transmitidas por insetos que trazem complicações de saúde, chegando até mesmo à morte. Todos nós sabemos da responsabilidade de cada um para acabar com o mosquito Aedes aegypti no Município e devem fazer sua parte. Nós, com certeza, estamos fazendo a nossa”, destacou o Secretário Henrique Luis Follador

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo