PMSM elabora plano de contingência para arboviroses

Membros das equipes de Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica reuniram-se essa semana na sede da Secretaria Municipal de Saúde para a elaboração do Plano de Contingência 2019-2020 para arboviroses, que são doenças transmitidas por insetos, tais como Dengue, Chicungunya e Zica Vírus.

O Plano de Contingência é um documento elaborado com o intuito de auxiliar o Município na resposta aos casos de arboviroses, onde são traçados os fluxos de atendimentos dos pacientes com sinais e sintomas suspeitos das doenças.

De acordo com o Plano, o atendimento inicial ocorrerá nas Unidades Municipais de Saúde, onde os pacientes serão avaliados, hidratados e realizarão exames, caso necessário. Os casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Estadual Roberto Silvares.