PMSM: Escolas Municipais realizam programação especial com a comunidade do bairro SEAC

Um dia inteiro de famílias mobilizadas para um momento de integração escola e comunidade. Foi assim a ação ocorrida na última sexta-feira (30), na Praça do Bairro SEAC.

Mobilizado pelas unidades municipais EMEF Maria Cunha Fundão, EMEF Roseli Pires e CEIM Meu Amiguinho, a união resultou na comemoração do Dia da Família na escola, programação que contou com apoio da Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação especial contou com oficinas, brincadeiras, palestras e atividades de cunho social. A diretora da Escola Maria Cunha Fundão, Rozária Soares, informou que as atividades que mais envolveram as famílias foram as oficinas de capoeira e bonecas abayomi. “Teve também a presença da professora e escritora mateense Mônica Porto, com a releitura do livro ‘Um caçador de Pipas de outro mundo’”, completa a diretora.

Na parte da literária, Eliane Auer, escritora e também ex-professora da Escola Maria Cunha Fundão fez uma palestra sobre o livro “O Pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, onde mostrou curiosidades que ilustram a literatura que virou domínio público, seguida de uma oficina sobre relações interpessoais.

Para as crianças, além das brincadeiras e pinturas faciais, houve a Contação de História com a professora Janilza Dias Moreira que despertou a participação de todos.

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos

TV PREFEITURA - VÍDEOS [+]

• 24/09/2018

São Mateus/ES 474 Anos