PMSM: Meio Ambiente fará campanha de sensibilização no verão

A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Christiani Rampinelli Rosa Zuliani, junto com o subsecretário de Defesa Social Jaílson Barbosa vão propor, neste sábado, (01/12), às 7h30 em Guriri , um Plano de Ação para o verão 2019. Para tanto, eles se reúnem, primeiramente, com os dez guarda-vidas do quadro básico.

A reunião tem o objetivo de articular parcerias para auxilio do monitoramento das praias. A reunião vai ser realizada na sede dos guarda-vidas, próximo ao centro, ao lado do Posto da Polícia Militar.

O monitoramento físico, com fiscalização em parceria com a Polícia Ambiental, será feito nos pontos de maior afluência nas praias mateenses. Os fiscais do Meio Ambiente vão atuar nos dias de semana, mas, para que possam atuar nos fins de semana, Christiani espera obter o apoio das empresas afins, otimizando o serviço.

A secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende buscar apoio para sua atuação durante o verão, envolvendo empresários que explorem principalmente o Turismo no Município. Para a secretária Christiani, a conscientização da população quanto a educação ambiental, é "extremamente importante, evitando que a poluição do meio ambiente torne-se insustentável".

Outrossim, dentre as ações que serão desenvolvidas sob a supervisão de Christiani, constam:  monitoramento da restinga nas praias, medidas informativas quanto ao lixo, medidas informativas de animais na praia e medidas informativas de veículos transitando na praia