PMSM promove assistência à População em Situação de Rua

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma roda de conversa com a População em Situação de rua.

População em Situação de Rua é o grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares fragilizados ou rompidos e a inexistência de moradia convencional regular. A iniciativa visa promover, preservar e consolidar junto a esse grupo social os vínculos familiares e com a comunidade, fortalecendo a função protetiva das famílias.

Todas as quartas-feiras pela manhã, no balneário de Guriri, a equipe da Secretaria de Assistência Social cria grupos para discussão e orientação às pessoas em situação de rua, buscando sempre a resolução de necessidades imediatas, promovendo a inserção  dessas pessoas na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

A equipe de profissionais da Secretaria que compõe o serviço especializado em abordagem social desenvolve de forma continuada e programada em São Mateus, ações voltadas para a população em situação de rua, tendo como objetivo assegurar o trabalho social de abordagem e busca ativa, que identifica situações de vulnerabilidade social no Município.