PMSM promove reunião de diretores para início de ano letivo

A Prefeitura de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), reuniu na última segunda-feira, (28), os diretores e diretoras municipais dos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

O início do ano letivo será na próxima terça-feira, (05/02). Os calendários letivos já estão aprovados pelo Conselho Municipal de Educação (CME). Ao todo, São Mateus possui em sua rede municipal de ensino 69 diretores escolares, atuando em 109 unidades no urbano e no campo.

Durante a reunião, o Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira, saudou os diretores e falou da parceria entre Secretaria e Escolas para os resultados de sucesso do ensino no Município, citando avanços em diferentes aspectos como a frota de transporte escolar monitorada digitalmente; um sistema de pauta eletrônica (Sislasme), que elimina os diários impressos; a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar e a instalação de internet em todas as escolas, já em processo de finalização.

"Estamos diuturnamente trabalhando por mais eficiência nos serviços da educação. Estamos em um novo rumo para a Educação no Município”, declarou o Secretário.

Na acolhida aos novos diretores e apresentação dos coordenadores dos setores pedagógicos da SME, a Subsecretária Municipal de Educação, Rosângela Miranda, também apresentou a professora Renata Cristina Araújo, como a nova Diretora Pedagógica do Município.

Na ocasião, Renata Cristina Araújo, apresentou o documento orientador para as ações do ano letivo de 2019. Outros temas tratados na reunião trouxeram informações sobre matrículas, prazos de prestação de contas de 2018 e orientações pedagógicas.

Encontro Municipal

Para fevereiro a Secretaria realizará um Encontro Municipal de Professores para formação, debates, e apresentação do Programa de Ensino Municipal alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).