PMSM realiza passeata pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Na última sexta-feira, (23), a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizaram uma passeata pelo fim da violência contra as mulheres.

Com o tema “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o evento teve como objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressões contra as meninas e mulheres em todo o mundo. Além disso, propõe medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

A programação também contou com outras atividades na Praça Mesquita Neto, no Centro, como recreação para as crianças, orientações da equipe técnica CREAS, além de um momento com o Grupo Voluntário “Mulher que levanta Mulher”.

Confira as fotos da passeata clicando aqui

A campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

A campanha é realizada em escala mundial, de 25 de novembro, que é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Em São Mateus, a programação segue até o dia 3 de dezembro, com palestras, cursos e panfletagens em diversos pontos da cidade. Confira abaixo a programação completa:

28/11 (quarta-feira)
9h - CRAS Porto - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

29/11 (quinta-feira)
9h - CRAS Bonsucesso - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

30/11 (sexta-feira)
8h30 às 17h - Auditório do 13º Batalhão da PMES - Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha.

03/12 (segunda-feira)

8h – Supermercado Casagrande (Centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência, em parceria com a Polícia Militar.

04/12 (terça-feira)

8h – Supermercado Extrabom (centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

05/12 (quarta-feira)
8h - Escola Américo Silvares (Av. Brasil, 203 - Vila Nova) -  Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

06/12 (quinta-feira)

8h - Supermercado Extrabom (centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.