PMSM Realiza Reunião do Setor Pedagógico da Educação Municipal

Nesta sexta-feira, (25), a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou sua primeira reunião com os professores que compõem os quadros pedagógicos da Secretaria, formados pelo Núcleo de Gestão, Educação Infantil, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

Coordenado pela Subsecretária Municipal de Educação Rosângela Miranda, o encontro foi destinado ao alinhamento de atividades, acolhida de novos professores nos setores, além do planejamento das atividades da Secretaria.

“Educação é movimento e esse ano não será diferente”, declarou Rosângela Miranda, ao falar das prioridades pedagógicas de 2019, que serão focadas no ensino do sexto ao nono ano e na consolidação do programa de ensino, que já está alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“nosso programa de ensino foi um trabalho de um ano todo de reflexões junto aos nossos professores. Agora vamos encaminhá-lo ao nosso Conselho Municipal de Educação (CME) para que faça sua normatização”, pontuou a Subsecretária.