Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA ABASTECE FARMÁCIA BÁSICA E POSTOS DE SAÚDE E GARANTE MEDICAMENTOS À POPULAÇÃO DE SÃO MATEUS

PREFEITURA ABASTECE FARMÁCIA BÁSICA E POSTOS DE SAÚDE E GARANTE MEDICAMENTOS À POPULAÇÃO DE SÃO MATEUS

A Prefeitura de São Mateus recebeu mais um carregamento de medicamentos para abastecer a Farmácia Básica do Município e os postos de saúde das zonas urbana e rural. 


A Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a disponibilidade dos fabricantes, vem mantendo os medicamentos que estão na Relação Nacional de Medicamentos (Rename). 


O órgão prevê 228 itens, contudo em São Mateus, há mais de 2.000 medicamentos. Essa variação a mais, são alguns prescritos com frequência e que estão fora da lista, assim como outros sugeridos por médicos do Município. 


Em um total de 100% de abastecimento, hoje São Mateus atinge uma taxa total de 91,75%.


Mantida pela Secretaria Municipal de Saúde, a Farmácia Básica do Município vem atendendo a população que precisa dos medicamentos básicos previstos. Também faz o abastecimento dos postos de saúde das zonas urbana e rural, distribuindo os medicamentos que constam na lista preconizada pelo Ministério da Saúde.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo