Prefeitura apoia evento de divulgação científica na UFES

A Prefeitura de São Mateus apoia e está presente na Semana do Conhecimento da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES) – campus de São Mateus.

O evento tem como objetivo divulgar e apresentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na UFES para a população de São Mateus e da região norte do estado.

A cerimônia de abertura ocorreu na noite dessa segunda-feira, (29), no auditório central da UFES – campus de São Mateus, e contou com a presença de professores e pesquisadores de Vitória.

Na ocasião, a Professora Doutora Creuza Rachel Vicente, do Departamento de Medicina Social - DCS/UFES ministrou a palestra “Redução de Desigualdades em Tempos do Zika Vírus: Desafios Atuais à Ciência, às Políticas Públicas e a Sociedade”. Este também é o tema central da V Semana de Ciência e Tecnologia de São Mateus, que também faz parte da Semana do Conhecimento.

A Semana do Conhecimento vai até quinta-feira, (01), com atividades diversificadas como apresentações culturais, mesas redondas e exposições. Professores da Secretaria Municipal de Educação ministrarão algumas palestras no evento.

Durante toda a programação, a Secretaria também organizará visitas programadas ao evento com alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.