Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS AMBIENTAIS

PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS AMBIENTAIS

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Prefeitura de São Mateus, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira (02), às 10h, no Auditório da Secretaria de Educação, a assinatura de dois novos programas com foco na Educação Ambiental e práticas sustentáveis nas escolas da Rede de Ensino.


O primeiro ato trata-se de uma portaria conjunta entre as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, com o objetivo de promover ações educativas de enfrentamento aos desafios socioambientais nas unidades escolares, em virtude da Semana Nacional do Meio Ambiente, que vai de 1º a 5 de junho.


Já com assinatura do Programa Municipal de Construção de Fossas Sépticas em Escolas, as unidades que ainda não dispõem de rede de esgoto passarão a ter o tipo de fossa recomendável para garantir a saúde pública e preservar o meio ambiente.


INVESTIMENTO ESSENCIAL

“Estamos fazendo os investimentos essenciais, com recursos próprios do Município, nas escolas que não possuem ligação a rede pública de esgoto, proporcionando mais comodidade aos estudantes e profissionais da educação, além da importância dessa obra para o meio ambiente” – explica o secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus.


Outro destaque apontado pelo secretário Ricardo Louzada, é o “pontapé” inicial para a construção da Política Municipal de Educação Ambiental “a partir de um amplo debate que faremos entre representantes de instituições, universidades e empresas, além de ambientalistas e professores, que trabalham na área e desenvolvem ações práticas de Educação Ambiental no Município.”.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo