PREFEITURA CONTINUA OFERECENDO APRENDIZADOS SOBRE SAÚDE BUCAL DE FORMA VIRTUAL PARA ESTUDANTES

• A escola é um dos primeiros ambientes em que a criança socializa sem os pais por perto, ajudando a construir boa parte da história de uma pessoa. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando com os pequenos sobre a importância da saúde bucal. Com a pandemia, esse contato precisou passar por adaptações, assim, a equipe vem produzindo vídeos informativos para divulgar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

• “Antes da pandemia os dentistas faziam um trabalho de prevenção nas escolas, os alunos recebiam informações e práticas sobre a higiene bucal correta. Tinha palestras, orientações, aplicação de flúor, além de ensinar a escovar os dentinhos corretamente. A pedido dos professores e da Secretaria Municipal de Educação, nossa equipe produziu um vídeo para eles apresentarem para as crianças”, destacou a coordenadora da Odontologia no Município, Karina Arrebola.

• FAMÍLIA AUXILIANDO
  • De acordo com a dentista, além da Odontopediatria, a família tem papel fundamental nessa fase. Na infância, os familiares devem incentivar a higienização bucal depois das refeições e antes de dormir para fortalecer a relevância do cuidado com a saúde bucal. Por isso, esses cuidados são o foco da atuação da odontologia atualmente. Além de trabalhar com a prevenção em todos os pacientes, os pequenos devem compreender desde cedo a importância de seguir os cuidados com a saúde bucal, e como isso afeta seu desenvolvimento e vida adulta.

• OBSERVAÇÃO
  • As fotos presenciais foram feitas antes da pandemia.