PREFEITURA DE SÃO MATEUS ABRE SELEÇÃO DE ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO

• A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus (SME) abriu edital de seleção de Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender.  O programa prevê aos assistentes uma bolsa para cada turma em que atuarem por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas.

• INSCRIÇÕES
  • Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital 002/2022, que se encontra na página oficial da Prefeitura de São Mateus (www.saomateus.es.gov.br) . As inscrições acontecem de 21 a 25 de março, realizadas exclusivamente na SME, das 8h às 17h. O resultado será divulgado no dia 31 de março.

• A quantidade de assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental nos anos iniciais, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

• A secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, explicou que entre as atribuições do assistente de Alfabetização estão de acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência, auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele, entre outras.

• TEMPO DE APRENDER
  • Tempo de Aprender é um programa de alfabetização que faz parte da Política Nacional de Alfabetização com o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização nas Escolas.  No Município, o Ministério da Educação contemplou 24 escolas.