PREFEITURA DE SÃO MATEUS ADQUIRE AUTOMÓVEIS E EQUIPAMENTOS PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi contemplada no Plano de Aplicação de Recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop), e adquiriu quatro veículos, equipamentos eletrônicos e de informática, mobiliários e utensílios necessários para fazer a manutenção das Redes de Serviço da Proteção Social Básica e Especial do Município.

Os automóveis e equipamentos atenderão as demandas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

São Mateus possui cinco CRAS, cada unidade contempla cerca de 5 mil famílias, totalizando 25 mil famílias referenciadas. Já o CREAS atende cerca de 400 famílias.