PREFEITURA DE SÃO MATEUS ATENDE PEDIDO DE COMERCIANTES E ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO LOJISTA

• A Prefeitura de São Mateus, atendendo uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), alterou o horário de funcionamento do comércio mateense. Agora o comércio lojista passa a funcionar no período de 11h30 às 17h30. A Portaria 024/2020 foi assinada pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, nesta sexta-feira (24) e a medida já entrou em vigor.

• REUNIÃO COM PREFEITURA
  • Em reunião realizada no início da semana com representantes do Executivo Municipal, a CDL solicitou a alteração do horário, que vinha funcionando de 10h às 16h. O novo horário definido continua respeitando as seis horas diárias determinadas pelo Governo do Estado. O comércio lojista continua fechado durante os finais de semana e feriados.

• Vale lembrar que, de acordo com a Portaria 022/2020, está permitido o funcionamento de lojas de alimentação, restaurantes e lanchonetes de forma presencial de segunda a sexta-feira até as 18h, e aos sábados até as 16h. Não é aplicada a limitação de horário para funcionamento no formato delivery.

• CONFIRA A PORTARIA NA ÍNTEGRA: