PREFEITURA DE SÃO MATEUS DIVULGA LISTA DOS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA QUE ESTAVAM NA FILA DE ESPERA

• A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que foram liberados mais 1.532 novos benefícios do Programa Bolsa Família para o Município, auxiliando as famílias que se enquadram no perfil e estavam na fila de espera. São Mateus tem 7.576 famílias cadastradas. Desse total, 6.044 recebiam o benefício e 1.532 estavam na fila de espera.

• Acesse o site da Prefeitura de São Mateus (bolsafamilia.saomateus.es.gov.br) e confira a lista dos novos beneficiários e o calendário de pagamento.

• PAGAMENTO
  • Os novos beneficiários já irão receber seus benefícios a partir deste mês de abril, conforme calendário de pagamento da Caixa Econômica Federal.

• AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA
  • O recurso para ampliação do Bolsa Família foi garantido pela Medida Provisória Nº 929, do Diário Oficial da União (DOU).

• O objetivo do Governo é garantir nesse momento de crise, causada pela pandemia do Coronavírus, recurso financeiro às famílias que se encontram em situação difícil de pobreza e extrema pobreza.

• BOLSA FAMÍLIA
  • É um programa de transferência de renda que atua em três eixos: complemento de renda, acesso a direitos – como Educação, Saúde e Assistência Social – e articulação com outras ações para garantir o desenvolvimento das famílias beneficiárias. Atende às famílias que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89 mensais, e pobreza, com renda entre R$ 89,01 e R$ 178 mensais.