PREFEITURA DE SÃO MATEUS E IFES ESTUDAM PARCERIAS

• Integrantes do Secretariado Municipal e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) estiveram reunidos no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus para discutir a implementação de parcerias entre os dois órgãos, além da apresentação de projetos do IFES que podem ser realizados em conjunto com o Município.

• Na ocasião, a pedagoga e coordenadora de Educação Jovens e Adultos (EJA) e de Desenvolvimento Local do IFES, Luciene Bacheti, explicou sobre o funcionamento do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Oportunidades (NIEO) do IFES, que realiza cursos de capacitação profissional para quilombolas e comunidades que estão em vulnerabilidade social nas áreas urbana e rural do Município.

• Já o professor de Ciência da Computação do IFES, Eduardo da Silva, apresentou as principais funcionalidades do aplicativo de celular elaborado pelo IFES em parceria com Faculdade Vale do Cricaré (FVC) sobre os aspectos históricos e turísticos de São Mateus.

• Keuwy Souza falou à equipe da Administração Municipal sobre as atividades do Núcleo Incubador de Empreendimentos do IFES, que presta suporte para novas empresas com enfoque em tecnologia, facilitando seu desenvolvimento.

• O encontro também contou com a presença do diretor-geral do IFES Campus São Mateus, professor Aloísio Ramos da Paixão, e do diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFES, Cleidson da Silva Oliveira.

• Uma nova reunião será agendada para a próxima semana para a formalização das parcerias.