PREFEITURA DE SÃO MATEUS JÁ ENTREGOU MAIS DE 3.000 CESTAS BÁSICAS

• Para atender as famílias carentes de São Mateus que estão em regime de isolamento por causa do Coronavírus, continua a todo vapor a entrega das cestas básicas pela Prefeitura, que montou uma estrutura gigante na Secretaria Municipal de Assistência Social para agilizar as ações. Até a tarde desta quarta-feira (08/04), já haviam sido atendidas mais de 3.000 famílias.

• O cadastramento está sendo realizado por telefone ou pelo aplicativo Whatsapp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. É feita uma análise para verificar se a pessoa se enquadra nas condições necessárias para recebimento do benefício. Um dos requisitos é ser morador de São Mateus e ter renda familiar entre R$ 0 e R$ 178 por pessoa.

• MEGA OPERAÇÃO
  • Cerca de 100 profissionais então envolvidos diretamente na megaoperação. As equipes contam com servidores das secretarias de Assistência Social, Defesa Social, Educação, Comunicação e voluntários. As cestas estão sendo entregues nas casas das famílias, transportadas por 20 veículos todos os dias.

• O BENEFÍCIO ESTÁ CHEGANDO A QUEM PRECISA
  • Durante a pandemia do novo Coronavírus, as famílias em regime de pobreza ou de extrema pobreza estão podendo contar com o apoio da Prefeitura de São Mateus. O Município tem trabalhado incansavelmente para aumentar ainda mais a oferta de cestas básicas por semana para atender quem precisa.

• QUER AJUDAR?
  • Vamos ajudar quem mais precisa! A Prefeitura lançou a campanha QUARENTENA SOLIDÁRIA, INVISTA NA VIDA. A população, instituições e empresas já podem contribuir com o Fundo Municipal de Combate à Covid-19, em São Mateus, destinado ao enfrentamento dos efeitos do Coronavírus.

• Criada por iniciativa do Poder Executivo, através da Lei 1.800/2020, o Fundo permite a captação, repasse e aplicação de recursos e doações destinadas a propiciar suporte financeiro para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas ao combate do Coronavírus.

• Contribua! Ajudar o próximo faz bem à alma e salva vidas.

• FUNDO MUNICIPAL DE COMBATE AO COVID-19
  • BANCO: BANESTES (021)