Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA DE SÃO MATEUS LEVA ATENDIMENTO EM SAÚDE NAS RESIDÊNCIAS DOS PACIENTES

PREFEITURA DE SÃO MATEUS LEVA ATENDIMENTO EM SAÚDE NAS RESIDÊNCIAS DOS PACIENTES

Para ampliar a assistência prestada aos pacientes oriundos do serviço de urgência e emergência em hospitais, proporcionando um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de cuidar do paciente no aconchego do lar, a Prefeitura de São Mateus colocou em prática o Programa Melhor em Casa. 


O serviço é indicado para pessoas que apresentam grande dificuldade de sair de casa para buscar atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde atua com uma equipe para fazer o acompanhamento, composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. 


O Melhor em Casa funciona normalmente de segunda a sexta-feira, e atende em regime de plantão nos finais de semana e feriados para assegurar a continuidade da atenção em saúde.


ATENDENDO QUEM PRECISA

Os pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa são encaminhados através do Hospital Roberto Silvares ou outros hospitais da região metropolitana de Vitória, UPA e Unidades Básicas de Saúde. 


Após o encaminhamento do paciente, é feita uma avaliação da equipe do Programa Melhor em Casa a respeito da condição clínica do paciente, com um responsável/cuidador, que poderá ser ou não membro da família. O responsável/cuidador, será a referência da família para a equipe do Programa e dará sequência às orientações em relação ao cuidado.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo