PREFEITURA DE SÃO MATEUS REALIZA PESQUISA COM ESTUDANTES SOBRE ACESSO ÀS TECNOLOGIAS. PARTICIPE!

• O Município de São Mateus quer saber o nível de acesso dos estudantes às tecnologias. A pesquisa inclui o levantamento de dados como nome do estudante, escola, ano escolar, turma, acesso à Internet e também sobre o dispositivo que o estudante utiliza para a conexão (celular, computador de mesa, notebook, tablet).

• Elaborada e coordenada pela Secretaria de Educação, a pesquisa será disponibilizada no site oficial da Prefeitura (www.saomateus.es.gov.br ou CLICANDO AQUI) e enviada aos responsáveis/familiares por mensagem. O período para responder a pesquisa é até 5 de junho.

• “Contamos com a participação de todas as famílias. É fundamental responder as perguntas desta pesquisa, já que elas terão um papel relevante no conhecimento da realidade dos nossos estudantes quanto ao acesso à internet e às tecnologias de informação e comunicação” - destaca a subsecretária de Educação, Rosângela Miranda.

• PESQUISA INDIVIDUAL
  • A pesquisa é por aluno, ou seja, caso o responsável tenha mais de um filho na Rede, deverá responder sobre cada um, por vez, pois é necessário atingir a totalidade dos alunos.  Devem responder todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, incluindo a modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Prefes (Programa de Regularização do Fluxo Escolar).

• Desde meados de março deste ano a Secretaria Municipal de Educação vem realizando estudos e reuniões sobre as alternativas para minimizar os impactos educacionais da pandemia, dedicando todos os esforços para buscar soluções adequadas que contemplem as especificidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

• Acesse a pesquisa CLICANDO AQUI.