Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • Prefeitura entrega certificados aos participantes do Programa Inova Jovem

Prefeitura entrega certificados aos participantes do Programa Inova Jovem

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso de empreendedorismo promovido pelo projeto “Inova Jovem”.

O “Inova Jovem” é um programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda através da cultura do empreendedorismo.

Em São Mateus, 16 jovens já participam da iniciativa, que irá atuar no desenvolvimento das potencialidades, confiança, além de auxiliar na implementação do próprio negócio entre esses futuros empreendedores, o que também contribuirá para o desenvolvimento da economia local em suas comunidades.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, declarou que “foi muito importante ofertar esse programa para os nossos jovens, visando estimular e fortalecer a cultura do empreendedorismo como mais uma ferramenta de transformação social. Além disso, é importante frisar que o programa não encerra com o curso. A partir de agora, esses jovens receberão uma consultoria durante três meses para fortalecer e aprimorar o seu negócio”, explica Marinalva.

O Inova Jovem foi embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo