Prefeitura promove reunião para professores do Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) - Setor de Educação Especial - realizou primeira reunião para os Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas áreas de deficiência intelectual e deficiência visual, instrutores de Libras e no atendimento domiciliar da Rede Municipal.

O momento serviu também para acolhida da equipe que realizará os atendimentos em 2019. Para Sandra Scarpatti, coordenadora do setor, o encontro fortaleceu o debate sobre os principais instrumentos de trabalhos dos professores do AEE.

“A reunião foi produtiva e dela foi possível elencar temas para os próximos encontros. Fizemos a análise dos instrumentos de acompanhamento utilizados no atendimento educacional especializado e foi muito importante ouvir as sugestões dos professores. O registro é um instrumento importante no processo pedagógico que desenvolvemos junto aos estudantes com deficiência”, destacou Sandra.

Foram apresentadas as atribuições dos profissionais da educação especial, dialogando sobre a importância do plano de aula adaptado.

A reunião contou com as presenças do Secretário Municipal de Educação José Adilson Vieira e dos gestores do Núcleo de Gestão da Secretaria.