PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Quarenta alunos e quatro professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Professor João Pinto Bandeira" participaram de um momento especial em contato com a natureza na manhã de sexta-feira (22). Eles foram conhecer uma nascente no bairro Forno Velho e participar de uma ação de educação ambiental sobre preservação da água. A ação especial foi promovida pela Prefeitura de São Mateus, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Água.

Na ocasião, a equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente explicou aos estudantes sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e destinação correta de lixo e materiais recicláveis. Os estudantes também recolheram materiais recicláveis do local e plantaram 10 mudas de espécies nativas da flora em torno da nascente.

Foto(s)