PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria Municipal de educação (SME) - Setor de Educação Especial - promoveu nesta quarta-feira (24) uma reunião com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores auxiliares das escolas municipais. O encontro ocorreu no auditório do Polo UAB.

Durante o encontro, os professores presentes tiveram a oportunidade de trocar experiências e reflexões sobre a prática pedagógica para atender ao aluno da Educação Especial.

Foram tratados diversos assuntos como: adaptação curricular e de materiais para alunos com deficiência; avaliação qualitativa; elaboração de relatório descritivo e atribuições do Professor Auxiliar de Educação Especial. No decorrer deste ano letivo ainda estão previstas mais reuniões pedagógicas, além do Fórum de Pais da Educação Especial que acontece em 21 de agosto.

A reunião contou também com a participação de Carla Pancieri, mãe do jovem Arthur Pancieri Licinio, de 12 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela falou sobre a conquista da Lei Municipal que tem o nome do filho, que garante a obrigatoriedade do passe livre no sistema de transporte público coletivo municipal para acompanhantes de pessoas com deficiência.