PROAUFE 2022: PREFEITURA LIBERA PRIMEIRA PARCELA FINANCEIRA PARA ESCOLAS

• A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, liberou nesta terça-feira (18) a primeira parcela 2022 do Programa de Autonomia Financeira Escolar (PROAUFE), totalizando cerca de R$ 500.000,00 destinados à Associação Escola Comunidade (AEC) de Educação Infantil e Ensino Fundamental. No total, 72 unidades foram beneficiadas.
  •
  • O valor destinado pode ser aplicado na manutenção, conservação e reparos das unidades escolares, assim como aquisição de materiais de consumo necessários ao seu funcionamento. Mais duas parcelas estão programadas para este ano.

• A secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, destaca a importância do programa: “Quem está nas escolas sabe melhor das necessidades dos estudantes e das unidades. O PROAUFE dá a oportunidade para a comunidade escolar investir nas necessidades básicas e prioritárias”, destaca.