Projeto

A prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) – Coordenação do projeto MPT na Escola - finalizou a seleção dos trabalhos dos estudantes da rede municipal que participam do projeto. A divulgação dos selecionados e a premiação dos vencedores ocorrem na última semana de novembro.

A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho e consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes das escolas que participam do Projeto.

As atividades foram organizadas para cada ano ou série, nos diferentes turnos, com cunho classificatório nas seguintes modalidades: desenho e pintura (1º e 2º ano), frase (3º ano), história em quadrinhos (4º ano), conto (5º ano), poema (6º e 7º ano), crônica (8º e 9º ano), além de memórias literárias para alunos da educação de jovens e adultos (EJA) do 7º e do 8º período. Os demais alunos d aEJA concorreram em categorias de acordo com o nível de ensino.

“Como forma de incentivo os estudantes recebem como premiação uma bicicleta. Pedagogos e professores que fizeram ‘Relato de Prática’ e que forem selecionados, também serão premiados. Neste caso, a seleção será feira por uma equipe do MPT”, explica Elivania Rodrigues, coordenadora municipal do Projeto.

Neste ano a Banca de seleção dos trabalhos estudantis foi composta por representantes do Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Assistência Social, dos setores pedagógicos da SME e da Coordenação de Ensino de Língua Portuguesa e de Ensino de Arte da SME.

“Quero agradecer aos membros da Banca que se dispuseram a estar conosco, participando desse momento que também só é possível graças aos envolvimentos de nossas escolas municipais por meio da participação ativa de diretores, pedagogos, professores e, claro, de nossas estrelas principais que são os estudantes”, conclui Elivania.