Projeto realiza substituição de lâmpadas gratuitamente na Prefeitura

Troque até 5 lâmpadas de modelos antigos por novas de tecnologia LED. Para fazer a substituição, basta dirigir-se ao Led Truck, no Centro de Vivência Amélia Boroto, munido da última fatura de energia e do documento de identidade.

A iniciativa é do projeto Eficiência Solidária, realizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de São Mateus. Até o dia 17 de novembro, no Centro de Vivência Amélia Boroto, a população de São Mateus terá oportunidade de substituir suas lâmpadas de modelos antigos pelas de tecnologia LED.

Desde o final de outubro, o projeto disponibilizou no Centro de Vivência Amélia Boroto o Led Truck, unidade móvel da EDP que irá substituir 25 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) de moradores de São Mateus pelas LED, consideradas mais eficientes, duráveis e seguras. Ao final do programa, também serão doadas 250 lâmpadas LED para instituições sociais no município.

Como fazer a substituição das lâmpadas

Para ter acesso às trocas das lâmpadas, é preciso residir na cidade de São Mateus, estar munido da última fatura de energia, documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Com os documentos necessários em mãos, o morador deve então dirigir-se até o posto de troca, no Centro de Vivência Amélia Boroto, no qual deverá entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. O projeto não contempla quem tem residência na classificação rural, comercial ou industrial, bem como instalações com contrato suspenso ou inativo.

Clique aqui  para conhecer mais sobre o projeto Eficiência Solidária. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela ANEEL.

Serviço:

Projeto Eficiência Solidária

Período: Até 17 de novembro (segunda a sábado)

Horário: 9h às 17h (segunda à sexta)

9h às 13h (sábado)

Local: LED Truck - Centro de Vivência Amélia Boroto

Para participar, leve ao Posto de Troca:

·  Última fatura de energia, classificação RESIDENCIAL, em dia.

·  Documento de identidade de quem vai fazer a troca

·  Até cinco lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas

Obs: Os moradores de São Mateus poderão realizar uma única troca gratuita de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por 5 lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis.