PRORROGOU: CONTRIBUINTES GANHAM NOVO LIMITE DE PRAZO PARA PAGAR IPTU 2023 EM COTA ÚNICA COM DESCONTO OU 1ª PARCELA PARA QUEM VAI DIVIDIR EM 3X

• O prefeito Daniel Santana assinou Decreto prorrogando os prazos e descontos para o contribuinte quitar o IPTU 2023 de São Mateus: pagamentos em cota única continuam com desconto de 10% até 29 de setembro, que passou a ser também o novo limite de prazo para o pagamento da primeira parcela, para os que optarem por quitar o débito em três parcelas.

• O link para que o contribuinte obtenha as guias de pagamento está disponível no site da Prefeitura e, segundo o gerente de Cadastro Imobiliário da PMSM, Mauro Ribeiro da Silva, “o pagamento online também possibilita parcelar o valor, com vencimentos em 29 de setembro, 31 de outubro e 30 de novembro.

• IMPRESSÃO DO BOLETO
  • A Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o Sistema permite a impressão do boleto para quem prefere pagar diretamente no banco – Banestes, CEF, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

• CADASTRO IMOBILIÁRIO
  • Quem não tem acesso à Internet tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel (o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo) para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões.

• Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida Procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

• INADIMPLENTES = DÍVIDA ATIVA
  • Os proprietários de imóveis inadimplentes são incluídos na Dívida Ativa do Município.