REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS AROEIRA: OBRAS DEVEM SER CONCLUÍDAS NUM PRAZO MÁXIMO DE 60 DIAS

• As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aroeira – que estão avançadas – deverão ser concluídas no prazo máximo de 60 dias. Inicialmente, o atendimento aos moradores dos Bairros Aroeira e Colina, nesta fase, seria realizado na Associação de Moradores do Bairro Aroeira, mas após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde e das Associações de Moradores dos Bairros Aroeiras e Colinas, optou-se pela transferência dos atendimentos para a UPA, no Bairro Carapina.

• As equipes da Secretaria Municipal de Saúde debateram a demanda com os moradores. O prédio da Associação é uma estrutura excelente, contudo chegou-se à conclusão de que seriam necessárias algumas adequações para realizar o atendimento médico.

• A UPA é uma solução mais viável por dispor de maior espaço e se tratar de um prédio já dedicado ao atendimento na área da Saúde, o que agilizará a transferência provisória.
  • CONTRAPARTIDAS
  • A transferência provisória terá algumas contrapartidas, inclusive atendendo a reivindicações das Comunidades.

• O atendimento aos moradores do Aroeira e do Colinas será feito em área específica, separado do atendimento de Urgência e Emergência. A Secretaria de Saúde se comprometeu ainda a destacar um médico para a Unidade, durante a transferência e depois do retorno do atendimento aos Bairros.

• O atendimento provisório no prédio da UPA começará na próxima quarta-feira (17).