SÁBADO DE VACINAÇÃO: SÃO MATEUS FAZ AÇÕES PARA PÚBLICO COM COMORBIDADES E PROFESSORES

• A vacinação contra Covid-19 segue neste sábado (22) em São Mateus. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde intensificam as ações para pessoas acima dos 18 anos com comorbidades e professores que apresentarem Declaração de Exercício de Função emitida pela Secretaria Municipal de Educação.

• PONTOS DE VACINAÇÃO
  • SEXTA-FEIRA (21)
  • 17h às 20h - Unidade Básica de Saúde de Guriri Norte

• SÁBADO (22)
  • 8h às 9h - Bairro São Miguel - Varanda do Bar da Deusa

• 8h às 9h - Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra D´Água

• 8h às 9h - Bairro Areinha - Vida Plena

• 8h às 11h - Catedral (Bairro Boa Vista) - Professores munidos de Declaração de Exercício de Função

• 10h às 11h - Bairro Liberdade - Galpão do Bar do Monstro

• 10h às 11h - Bairro Pedra D´Água - Igreja Santos Reis

• 10h às 11h - Bairro Rio Preto - Catequese da Igreja São João - perto da Praça

• VACINAS PFIZER E ASTRAZENECA
  • Devido à baixa procura pelas doses da Pfizer pelas gestantes e puérberas, para não perder a validade do imunizante (que é mais sensível em seu manuseio) o Município decidiu usar o restante das doses para vacinar o grupo de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e professores.

• A pessoa com comorbidade deve apresentar laudo ou prescrição médica que aponte a comorbidade ou a declaração do enfermeiro da Unidade de Saúde. Também é necessário levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

• GRUPO PRIORITÁRIO HIV/AIDS
  • Outro grupo que já está sendo vacinado no Município é o prioritário de pessoas com HIV/Aids, acima dos 18 anos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Avenida José Tozzi, Bairro Boa Vista). Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.