O Bolsa Família foi extinto, mas o benefício continua a ser oferecido a quem necessita, porém em um novo formato. Agora é Auxílio Brasil. É um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.
O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento. A CAIXA é responsável por realizar o pagamento do Auxílio Brasil para as pessoas selecionadas para o programa, e também pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.
Vale lembrar que mesmo com a mudança, não é necessário comparecer a uma agência da Caixa. Os beneficiários do Bolsa-família serão migrados automaticamente para o novo programa, e o cartão e o Caixa Tem continuam funcionando.
Podem se cadastrar no programa famílias que tem renda mensal de no máximo 200 reais por pessoa. Para quem ainda não recebe o benefício, o cadastro é feito através do Cad Único, do Cras de seu bairro.
Os pagamentos começam a partir do dia 17 de novembro, de acordo o número final de NIS do beneficiário. Confira o calendário.
O Ministério da Cidadania - MC informou os telefones, por meio dos quais os(as) beneficiários(as) poderão realizar contato para informações acerca do Programa Auxílio Brasil:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.