SALA DO EMPREENDEDOR DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS DISPONIBILIZA O SOS SEBRAE PARA EMPREENDEDORES QUE TIVERAM PREJUÍZO COM AS CHUVAS

• O SOS Sebrae, criado para apoiar financeiramente os pequenos empreendedores que foram atingidos pela chuva nos municípios que decretaram Estado de Emergência, pode ser solicitado na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de São Mateus ou pelo site https://cliente.sebraees.com.br/sos-sebrae

• Sendo aprovado, em até 60 dias, o Sebrae concede um subsídio de até R$ 8.000,00 para ressarcir no todo ou em parte o investimento necessário.

• A analista técnica do Sebra, Juliana Santos, explicou que primeiramente é necessário que o CNPJ - pode ser MEI, ME ou EPP – esteja ativo e que a Pessoa Jurídica solicitante esteja instalada no Município, que tem Decreto de Estado de Emergência em vigor desde novembro de 2022.

• O Sebrae busca o solicitante e faz uma avaliação prévia dos danos – sofridos na estrutura física ou perda de máquinas ou equipamentos que eram utilizados pela empresa – para verificar se o cliente está apto.

• LEVANTAMENTO DOS PREJUÍZOS
  • Em caso positivo, a segunda etapa é a contratação de uma consultoria para fazer um diagnóstico da empresa e um levantamento preciso dos prejuízos. É necessário que o solicitante tenha disponibilidade para receber presencialmente um consultor, que irá orientar na elaboração dos orçamentos e compras que o cliente deverá realizar para retomar o pleno funcionamento do seu negócio.

• Numa terceira etapa, o cliente tem direito a escolher uma consultoria gerencial gratuita entre os temas “Redução de Custos na Prática”, “Renegociação de Dívidas na Prática” ou “Marketing com Foco no Cliente”.

• A Sala do Empreendedor fica no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, na Rua Alberto Sartório, 404, Bairro Carapina.