SALA DO EMPREENDEDOR DE SÃO MATEUS RECEBE MAIS UM PRÊMIO POR DESEMPENHO EM LIBERAÇÃO DE MICROCRÉDITO

• A premiação anual da Aderes/Banestes/Sebrae às agências de microcrédito do Espírito Santo com melhor desempenho em 2023, mais uma vez contemplou a Sala do Empreendedor de São Mateus: pelo terceiro ano consecutivo, desde sua criação, as metas anuais de concessão de crédito foram atingidas e superadas.

• Instituída em 2021, através de parceria entre a Prefeitura, a Aderes, o Sebrae e o Banestes, a principal missão da Sala, que já subiu de categoria duas vezes, é disponibilizar linhas de crédito diferenciadas para os empreendedores do Município, estimulando o empreendedorismo local e regional.

• Em 2023 foram concedidos mais de R$ 1,74 milhões, para microempreendedores individuais e pessoas jurídicas de outras categorias, com predomínio de Microempreendedores Individuais (MEIs): R$ 1.445.500,00 liberados, superando um recorde antigo, de 2016, quando o sistema era direto com o agente financeiro.

• MULHERES SÃO MAIORIA
  • Das linhas de crédito diferenciadas, com juros e condições mais atraentes que aquelas oferecidas pelas instituições financeiras comuns, especialmente quando se trata de microempreendedores pessoa física ou jurídica, o Juntas, voltado para mulheres empreendedoras, foi uma das que puxaram os números para cima.

• Para a secretária de Planejamento de São Mateus, Vânia Duarte, “cada vez mais as mulheres estão buscando o microempreendedorismo e isto se reflete na demanda por produtos específicos, voltados para elas, como é o caso do Juntas”.

• MAIS LINHAS DE CRÉDITO
  • A Sala do Empreendedor disponibiliza ainda o Juventude Empreendedora, o Acelera e o Nosso Crédito Tradicional, que também vêm obtendo grande aceitação e contribuído para tornar São Mateus um Município cada vez mais empreendedor.