SALA DO EMPREENDEDOR DE SÃO MATEUS: TRÊS ANOS QUEBRANDO RECORDES DE LIBERAÇÃO DE CRÉDITO

• A equipe da Sala do Empreendedor, da Prefeitura de São Mateus, já está de prontidão para, no mês de março, receber mais uma premiação da Aderes por seu desempenho em 2023: pelo terceiro ano consecutivo, desde sua criação, as metas anuais de concessão de crédito foram atingidas e superadas.

• Instituída em 2021, através de parceria entre a Prefeitura, a Aderes, o Sebrae e o Banestes, a principal missão da Sala, que já subiu de categoria duas vezes, é disponibilizar linhas de crédito diferenciadas para os empreendedores do Município.

• Em 2023 foram concedidos mais de R$ 1.700.000,00 para microempreendedores individuais e pessoas jurídicas de outras categorias, com predomínio de MEIs: R$1.445.500,00 liberados, superando um recorde antigo, de 2016, quando o sistema era direto com o agente financeiro.

• PARA MICROS, PEQUENOS E MÉDIOS
  • Na Sala do Empreendedor é possível encontrar linhas de crédito diferenciadas, com juros e condições mais atraentes que aquelas oferecidas pelas instituições financeiras comuns, especialmente quando se trata de microempreendedores pessoa física ou jurídica.

• Produtos como o Juntas, voltado para mulheres empreendedoras, ou o Juventude Empreendedora, o Acelera e o Nosso Crédito Tradicional, por exemplo, têm obtido grande aceitação de seus públicos-alvo e contribuído decisivamente para tornar São Mateus um Município cada vez mais empreendedor.