São Mateus adere à campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres

De 23 de novembro a 6 de dezembro,  a cidade de São Mateus receberá uma programação especial em  alusão à campanha mundial “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O primeiro evento ocorrerá nesta sexta, (23), com uma passeata pelo centro da Cidade e diversas atividades na Praça Mesquita Neto, no Centro.

A passeata terá início às 9h da manhã, com concentração na Praça Mesquita Neto, onde também haverá atividades recreativas para as crianças, orientações da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de um momento com o Grupo Voluntário “Mulher que levanta Mulher”.

A programação segue até o dia 3 de dezembro, com palestras, cursos e panfletagens em diversos pontos da cidade A iniciativa é do CREAS, com apoio da Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressões contra as meninas e mulheres em todo o mundo. Além disso, propõe medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. A campanha é realizada em escala mundial, de 25 de novembro, que é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Confira abaixo programação completa:

23/11 (sexta)
9h – Concentração Praça Mesquita Neto - Passeata pelo Centro da Cidade

9h às15h - Atividades Recreativas na Praça Mesquita Neto: - Pula-Pula, Escorregador, Casa de Bolinha, Picolé, Pipoca e Algodão Doce, orientações com Equipe Técnica do CREAS dentro do Coreto (Vídeos e Roda de Conversa), presença do Grupo Voluntário “Mulher que levanta Mulher”.

26/11 (segunda-feira)
9h - CRAS Guriri - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

27/11 (terça-feira)
9h - CRAS Pedra D’Água - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

28/11 (quarta-feira)
9h - CRAS Porto - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

29/11 (quinta-feira)
9h - CRAS Bonsucesso - Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

30/11 (sexta-feira)
8h30 às 17h - Auditório do 13º Batalhão da PMES - Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha.

03/12 (segunda-feira)

8h – Supermercado Casagrande (Centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência, em parceria com a Polícia Militar.

04/12 (terça-feira)

8h – Supermercado Extrabom (centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

05/12 (quarta-feira)
8h - Escola Américo Silvares (Av. Brasil, 203 - Vila Nova) -  Palestra de Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.

06/12 (quinta-feira)

8h - Supermercado Extrabom (centro) - Panfletagem com informações do Combate à Violência Doméstica, em parceria com a Polícia Militar.