SÃO MATEUS AGORA TEM IPTU ON-LINE COM OPÇÃO DE PAGAMENTO POR PIX

• De olho nas facilidades trazidas pelas novas tecnologias, a Prefeitura de São Mateus adotou o sistema de IPTU on-line, facilitando a vida do contribuinte, que não precisa mais esperar o carnê e nem ir até uma agência bancária pagar o débito: é só fazer um PIX.

• Utilizando um computador ou mesmo o celular, basta acessar iptu.saomateus.es.gov.br  e seguir as orientações. Também é possível acessar o Documento de Arrecadação Municipal pelo endereço eletrônico da Prefeitura. Uma vez na página, é só clicar no banner “IPTU On-line”, ou rolar a página até localizar “ACESSO RÁPIDO” e clicar em “CONSULTE IPTU ON-LINE”, para ser direcionado à tela com as opções de pagamento por PIX ou, se o usuário preferir, pode imprimir o boleto e pagar em qualquer lotérica, agência Banesfácil, Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

• PAGAMENTO COM DESCONTO
  • Para ganhar tempo, é importante ter em mãos o CPF/CNPJ ou Inscrição Municipal Imobiliária. Até o dia 29 de abril é possível pagar o tributo em cota única, com desconto de 10%. Para quem prefere pagar em três vezes as datas de vencimento são nos dias 29 de abril, 31 de maio e 30 de junho.

• Caso o contribuinte encontre algum problema ou tenha alguma dificuldade que o impeça de fazer o pagamento eletrônico ou imprimir os boletos, basta procurar o Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Rua Alberto Sartório, 404, Bairro Carapina, levando um carnê antigo e RG.