SÃO MATEUS CIDADE EMPREENDEDORA: MICROCRÉDITO CONTINUA COM TAXAS REDUZIDAS NA SALA DO EMPREENDEDOR

• Duas das principais linhas de microcrédito disponibilizadas na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de São Mateus, tiveram suas taxas de juros reduzidas durante o mês de dezembro.

• Para jovens empreendedores, o Programa Nosso Crédito – Juventude Empreendedora, libera crédito de até R$ 5.000,00, parcelado em até 30 vezes, agora com taxa pré-fixada de 1,19% ao mês (a.m.) e até 6 meses de carência para pessoas físicas ou jurídicas.

• Para mulheres empreendedoras, o Programa Crescendo Juntas, também está com taxas promocionais diferenciadas:

• Pessoa Física - crédito de até R$ 15.000,00 com taxa de 1,39% ao mês para 3 meses de carência, com parcelamento em até 18 vezes, ou 1,69% a.m. para pagar em 19 a 30 parcelas.

• Pessoa Jurídica - até R$ 21.000,00 com taxa de 1,19% a.m., até 6 meses de carência e parcelamento em até 18 vezes, ou 1,49% a.m., para pagar em 19 a 36 parcelas.

• CONDIÇÕES PARA LIBERAÇÃO DO CRÉDITO
  • As propostas de liberação de crédito passam pelos processos de análise convencionais estipulados pela Política de Crédito do Banestes. No caso da Juventude, para ter o valor concedido o jovem empreendedor precisa cumprir também os seguintes pré-requisitos:

• 1 - Ter capacitação/curso de formação empreendedora, ou seja, que torna o jovem apto a exercer a atividade.

• 2 - Ter concluído a capacitação/curso até três meses antes da solicitação do crédito – é exigido o Certificado de Conclusão.

• 3 - Ter feito o curso em uma entidade parceira, como Centro de Referência das Juventudes (CRJ), Senac, Sebrae, Qualifica/ES ou Aderes.

• MAIS DE 1,3 MILHÃO EM MICROCRÉDITO LIBERADO EM SÃO MATEUS
  • Segundo a agente de crédito da Sala do Empreendedor de São Mateus, Linda Luiza Barbariolli, “estamos na primeira quinzena de dezembro e já liberamos, em 2023, mais de R$ 1,3 milhão em microcrédito, um recorde para o Município. Existe uma demanda expressiva na procura por crédito para financiar o empreendedorismo, e essa redução de taxa deve contribuir para o nosso crescimento junto a estes dois públicos, jovens e mulheres empreendedoras.”

• Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, no Centro Administrativo da PMSM, no Bairro Carapina, ou fazer contato pelo número 27-98812-0703 (Linda ou Gabriel).